Bahia

SERRINHA e região: Mais se 100 jovens já foram executados em 2017

O crime e as drogas chegaram também nas zonas rurais dos municípios
Tasso Franco , da redação em Salvador | 09/06/2017 às 19:11
Hoje, dois jovens de Serrinha foram executados, 22 e 23 anos de idades
Foto: CN
   Os números são preeliminares e assustadores de crimes envolvendo jovens na Microrregião Administrativa de Serrinha e que engloba vários municípios na zona sisaleira e na direção Norte rumo a Biritinga, Teofilância e Araci. Só em Serrinnha, já são mais de 20 jovens assassinados em 2017; e em Coité, hoje considerado o município mais violento, as vitimas passam de 25 jovens. Estima-se que, em toda região, mais de 100 jovens já foram executados.

    A Policia nesta quinta para sexta feira foi chamada para fazer o levantamento cadavérico de dois jovens motociclistas de Serrinha, 22 e 23 anos de idade, executados numa estrada vicinal em Biritinga. Jovens de familias estruturadas - Douglas Ayrton Sena e Bruno Souza - conhecihas em Serrinha e, hoje, ao postarmos suas fotos recebemos vários post lembrando o quanto é triste vê-se jovens sendo executados.
 
   A maioria dos casos, até nas antigas e pacificas Araci e Santaluz, são jovens envolvidos com drogas e que acabam devendo a traficantes e são aniquilados. Em Serrinha, o crime e as drogas chegaram também aos distritos - casos também de Coité e Lamarão - e muitas familias que tinha pequenas propriedade e/ou sitios estão vendendo os imóveis temendo a violência.
   
   Caso de hoje: Leandro Dias da Silva, de 25 anos, mais conhecido como ‘Leleu’, foi preso no início da manhã desta sexta-feira (9) por tráfico de drogas no povoado de Barbosa, na zona rural do  município de Araci. 

   Segundo a Polícia Militar, a prisão aconteceu por volta das 6h, após denúncia informando que ele estaria comercializando drogas na localidade. Com ele, policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 16º Batalhão encontraram aproximadamente 115 gramas de cocaína, além de uma balança de precisão, uma espingarda de fabricação caseira e uma motocicleta Honda Titan, sem placa. O acusado foi encaminhado para a delegacia da cidade junto com o material apreendido.

    A região está precisando de uma 'blitz" em grande escala por parte da Policia.