Com informações do Pimenta
da Redação , Salvador |
28/04/2017 às 11:32
Protesto de sindicalistas em frente a sede do C DL Itabuna
Foto: Pimenta
Sindicalistas e manifestantes fazem protesto em frente à CDL de Itabuna. Ato da greve geral segue em passeata pela Avenida do Cinquentenário nesta manhã. Lojas estão no “abre-fecha” devido à pressão do movimento para que não funcionem hoje.
O protesto nacional contra as reformas da Previdência e trabalhista deixa Itabuna sem transporte público nesta sexta-feira (28). Os rodoviários aderiram à paralisação.
O sistema no município sul-baiano é operado pelas empresas Viação Sorriso da Bahia e São Miguel. A greve também atinge linhas intermunicipais.
Outros serviços também serão afetados pela paralisação. Escolas públicas (estaduais e municipais) e particulares também aderem ao movimento. Algumas escolas alegam questão de segurança -policiamento está normal. Faculdades também não funcionam hoje.
SSP NOTA
A Secretaria da Segurança Pública e o Comando-Geral da PM reforçam que o policiamento em todo a Bahia será mantido nesta sexta-feira (28). Ressalta ainda que a mensagem que circula nas redes sociais apontando uma possível paralisação, atribuída a Associação de Praças da Polícia Militar é FALSA, conforme confirmação com a própria APPM.
A SSP enfatiza que será garantido o direito democrático dos baianos protestarem. Havendo bloqueio de rodovias, estradas, ou qualquer tipo de via, serão adotados os protocolos para liberação do trânsito, pois é preciso garantir também o direito de ir e vir do cidadão que não aderiu ao movimento. Por fim, a SSP espera que as manifestações transcorram de maneira pacífica.