Bahia

BOA NOVA: Em confrontro PM mata um dos 25 assaltantes Banco do Brasil

Com informações do Bom Jesus Noticias
Da Redação , Salvador | 08/04/2017 às 11:06
Armas apreendidas com o cearense
Foto: BJN
A polícia identificou um dos acusados de assalto ao banco de Boa Nova, morto em confronto com a polícia na comunidade de Surucucu, região do Distrito de Catingal em Manoel Vitorino na tarde desta sexta-feira (07). Trata-se do cearense Fabiano Antônio da Silva, de 32 anos, natural de Juazeiro do Norte. O bandido trocou tiros com a polícia, sendo baleado, ele foi socorrido ao hospital, mas não sobreviveu. De posse do individuo foram apreendidos 1 fuzil Colt M4 (AR15), calibre 55.6, uma pistola Glock, calibre 380, colete balístico, uniforme do exercito e 2 aparelhos celulares.

O assaltante integrava o bando que promoveu o roubo a agência do Banco do Brasil na cidade de Boa Nova, na madrugada da última terça-feira, foi localizado e morto em confronto com policiais militares do Pelotão Tático Operacional (PETO) da 93ª Companhia Independente da Polícia Militar de Maracás, Policiais do Peto de Poções e CIPE-CENTRAL na tarde desta sexta-feira (07). Com esse desfecho, sobe para quatro o número de assaltantes que tombaram desde o dia do roubo.

Conforme informações obtidas pela reportagem do L12 Sudoeste, o bandido estava ferido e escondido na região do distrito de Catingal, no município de Manoel Vitorino. Os policias teriam sido recebidos a tiros de fuzil, iniciando uma troca de tiros e, no revide, o bandido foi alvejado, sendo socorrido ao hospital, mas não resistiu e veio a óbito. A polícia apreendeu em poder do assaltante um fuzil semi-automático, uma pistola, além de carregadores com vasta quantidade de munições, coletes balísticos e uniforme do exército brasileiro.

Relembre o caso

Um grupo formado por cerca de 25 homens, armados com fuzis e explosivos, invadiu a cidade de Boa Nova, que fica entre Poções e Jequié, roubou a agência bancária do Banco do Brasil no município e causou pânico entre os moradores, na madrugada desta terça-feira (4). De acordo com a Polícia Militar, durante a ação, os bandidos fizeram dois guardas municipais reféns. Eles foram libertados a cerca de 6 km da cidade, durante a fuga. Ninguém ficou ferido.