Bahia

LAURO: Prefeita recebe Associação de Professores mas não decidiu nada

Moema disse que encontrou a Educação em situação precária e está ajustando as coisas
Decom , Lauro | 01/04/2017 às 11:35
Prefeita recebe professores da rede municipal
Foto: Decom
Professores da rede municipal e membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (Asprolf) se reuniram, nesta quinta-feira (30), com a prefeita Moema Gramacho e com o secretário de Educação do município Paulo Gabriel Nacif.

Os profissionais da educação apresentaram as principais demandas que precisam ser viabilizadas para que o sistema educacional do município volte a funcionar bem: melhoria das condições físicas das unidades escolares, reajuste salarial, manutenção da carga horária e reforma do estatuto do magistério.

“A angustia de vocês é a mesma minha. As condições em que encontramos as escolas são muito críticas. Em três meses de gestão, com a falta de estrutura em que se encontrava a Prefeitura estamos fazendo o possível para atender a população”, explicou a prefeita que se comprometeu a atender as demandas respeitando a burocracia exigida para o cumprimento das medidas dentro da lei.

O secretário de Educação avaliou a reunião como positiva na medida em que foi iniciado um diálogo com a prefeita. “Esses espaços são importantes para ouvir os trabalhadores. Vai ser sempre assim nessa gestão como foi nas gestões anteriores da prefeita”.

O coordenador geral do ASPROLF Valdir Silva revelou que a categoria foi muito castigada na gestão passada, mas está otimista com o retorno da prefeita. “Sei que com a sensibilidade que Moema tem ela vai olhar com carinho a categoria e avaliar nossas solicitações”.

Ao final da reunião foi definida a data de novo encontro com a categoria para traçar as ações e estabelecer prazos. A prefeita disse que está à disposição da classe. “Vamos dar celeridade para avaliar as demandas da educação, mas precisamos compreender que temos que atender os limites legais. Ninguém mais do que eu quer colocar a educação pra avançar”.