Bahia

MURO DA DISCÓRDIA EM VILAS: Moema leva o caso para a Justiça

Moradores de Vilas temem a derrubada do muro e vulnerabilidade do local
Da Redação , Salvador | 22/02/2017 às 23:10
Audiência pública
Foto:
Mais de 300 pessoas participaram na noite desta segunda-feira (20/02) da audiência pública que debateu a recomendação do Ministério Público para que a Prefeitura derrube o muro erguido entre a Rua Praia de Guadalupe, em Vilas do Atlântico, e a Rua C, no Loteamento Miragem. Ânimos acirrados, a audiência presidida pela prefeita Moema Gramacho, abriu espaço para a defesa das posições contra e a favor da derrubada. A mesa foi composta por representantes das associações de moradores dos dois bairros.

A Prefeitura também foi notificada pela 1ª Vara da Fazenda Pública, a partir de uma ação de Interdito Proibitório movida pela Sociedade Amigos do Loteamento Vilas do Atlântico. No final da audiência pública, com aprovação dos participantes, ficou decidido que a Prefeitura vai encaminhar à Justiça a gravação completa dos pronunciamentos. A prefeita concluiu a audiência afirmando que seja qual for a decisão os envolvidos serão avisados antes; e que envidará esforços pra manter a unidade e tranquilidade entre as comunidades para uma convivência harmônica.  

COMENTÁRIO DO BAHIA JÁ

Com a onda de assaltos que castiga a Bahia os moradores de Vilas temem um aumento de ocorrências no balneário, já vulnerável, com a derrubada do muro.