Bahia

CRIMES DA RUA SANTÍSSIMO, MAR GRANDE: 4 mortes em briga de vizinhos

Um sargento da reserva da PM e um filho estão entre os mortos
Da Redção , Mar Grande, Itaparica | 28/12/2016 às 08:15
Moradores da Santíssimo estão apavorados
Foto:
Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas em um crime na rua do Santíssimo, em Mar Grande, na Ilha de Vera Cruz, nesta terça-feira, 27. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o sargento da reserva Itamar da Conceição e o filho dele, Ian da Conceição, foram encontrados mortos. 

As outras vítimas são as irmãs Jocilene Santana Sena, 46 anos, e Jussara Clementina Sena Sacramento, 53 anos. Elas foram as primeiras vítimas. Outras duas mulheres, que também moram próximas à casa do sargento, Edna Maria de Santana Sena, 77 anos, e Flavia Luiza Santana, 27 anos, também foram baleadas. Elas foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

É uma situação lamentável, mas que será esclarecida apenas com os laudos periciais da Polícia Técnica, diz Maurício Teles Barbosa, secretário da Segurança Pública.

PRELIMINARES

Quatro pessoas foram encontradas mortas dentro de uma casa em Mar Grande, localidade de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, no final da tarde desta terça-feira (27). Segundo a polícia, as vítimas foram encontradas com marcas de tiros. Além delas, outras duas mulheres ficaram feridas e estão internadas.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), entre as vítimas fatais estão Itamar da Conceição, que era sargento da Polícia Militar aposentado, e o filho dele, Ian da Conceição, suspeitos de terem efetuado os disparos – um deles teria tirado a própria vida. As outras duas vítimas fatais são Jocilene Santana de Sena, 46 anos, e a irmã dela, Jussara Clementina Sena Sacramento, 53. O parentesco delas com o sargento ainda não está confirmado.


Segundo o comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Fábio Dias, o crime ocorreu por volta das 17h30, numa casa perto do Largo do Santíssimo. “Nós chegamos ao local e verificamos que trata-se de um crime entre familiares”, contou, acrescentando que não era possível ainda afirmar quem foi o autor dos disparos.

Em contato com a Rádio Andaiá FM, o delegado de Vera Cruz, dr. Geovane Paranhos disse que informações preliminares dão conta de que o sargento reformado havia separado uma briga entre seu filho Ian e um cidadão de prenome Anderson. Mas, ontem (27), ele foi à residência dos parentes de Anderson e atirou nas pessoas que estavam no local e em seguida foi morto pelo próprio filho. “Não sei o que houve, o pai disparou contra Jocilene Santana de Sena e Jussara Clementina Sena Sacramento. Outras duas pessoas também foram atingidas. O filho vendo a cena e na tentativa de tomar a arma do sargento, acabou atirando nele matando na hora. Ian tentou sair da residência, atirou em outra mulher e depois se matou atirando em sua cabeça”, explicou.

A Delegacia de Vera Cruz investiga o caso, com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).