Bahia

CAMAÇARI: FARMÁCIA PAGUE MENOS PEGA FOGO, TETO DESABA E MATA 6 PESSOAS

Policia Técnica investiga as causas do acidente
Da Redação , Salvador | 23/11/2016 às 18:13
Teto teria desabado e não permitiu a fuga das pessoas
Foto: DIV
   Que loucura é essa! Nesta quarta-feira (23), em Camaçari, SEIS pessoas morreram e dez ficaram feridas, sendo duas em estado grave, depois que uma Farmácia da rede Pague Menos, localizada no centro comercial pegou fogo sem dar chances as pessoas se livrarem as chamas.

   Testemunhas dizem que o incêndio teria sido provocado pela explosão de um botijão de gás e logo após a propagação do fogo o teto da farmácia teria desabado.

De acordo com a Central de Polícia, as dez pessoas que foram retiradas do local receberam os primeiros socorros do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ainda na localidade.

Algumas vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral de Camaçari, mas as duas em estado grave foram levadas de helicóptero pelo Graer (Grupamento Aéreo) para o HGE (Hospital Geral do Estado).

Ainda de acordo com polícia, as chamas ficaram bem altas e parte do telhado do estabelecimento desabou.

Unidades do 12ª Batalhão da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão na localidade.  A polícia ainda não sabe o que teria motivado o incêndio.

  VASAMENTO DE GÁS

O incêndio que atingiu uma farmácia em Camaçari na tarde desta quarta-feira (23) pode ter sido causado por um vazamento de gás, segundo o major Lanusse Araújo, comandante do 10º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM/Camaçari). Houve uma explosão no mezanino da farmácia, que provocou o desabamento parcial da laje e fez as chamas se alastrarem. O número de mortos subiu para 6 na noite de hoje.

"Existia um serviço de manutenção no mezanino da farmácia e provavelmente foi em virtude dessa explosão do mezanino que fez desabar toda laje. Após a explosão, teve o incêndio. Primeiro a explosão, o desabamento e em seguida o incêndio", diz. "Obviamente pode ter acontecido (vazamento de gás). Era um serviço de solda", explica.