Bahia

PRF recupera dois caminhões roubados e com cargas valiosas de queijos

Uma carreta foi roubada em Alagoinhas e a outra em Simões Filho
PRF , da redação em Salvador | 14/11/2016 às 11:10
Carga recuperada em Simões Filho
Foto: PRF
Uma carreta que tinha sido roubada em um assalto no município de Alagoinhas foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no KM 504 da BR-101, no trecho da cidade de Itabuna (a 435 quilômetros de Salvador). A ação ocorreu neste domingo, 13, por volta das 5h30, mas as informações só foram divulgadas pela polícia na manhã desta segunda-feira, 14.

De acordo com informações da PRF, os agentes identificaram o veículo com as características informadas, mas, durante a fiscalização, os policiais constataram que a placa de identificação tinha sido trocada. A carreta tinha uma carga de alimentos avaliada em mais de R$ 420 mil.

Ainda segundo a polícia, o condutor de 42 anos e o passageiro de 45 anos, ambos não tiveram os nomes revelados, informaram que receberiam uma certa quantia para levar o veículo até Itabuna. Os presos não detalharam quem pagava pelo serviço.

CARGA DE QUEIJOS

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, com o apoio da Polícia Militar (PM), no início da manhã desta terça-feira (02), um caminhão baú que havia sido roubado horas antes na BR 324. Funcionários da empresa proprietária do veículo compareceram à Unidade Operacional da PRF em Simões Filho e informaram o desaparecimento do caminhão e do motorista e a provável localização.

De imediato, a equipe de plantão foi até o local informado, na Via Ipitanga, bairro Via Sul, em Simões Filho, mas não encontrou o veículo roubado. Porém, ao realizar buscas nas imediações do ponto informado, o baú foi encontrado aberto, com a carga - 19 toneladas de queijo e manteiga - no chão, pronta para ser colocada em veículos menores.

Os policiais entraram em contato com o proprietário do galpão, que compareceu ao local e apresentou um contrato de locação vigente.

A equipe entrou no galpão e recuperou o veículo e a carga, que estava praticamente intacta. O motorista, que havia sido liberado pelos autores do crime em local desconhecido, compareceu ao local. Carga e veículo foram restituídos aos funcionários da empresa.