Com informações básicas do blog Fábio Borges
Da Redação , Salvador |
30/07/2016 às 11:13
Centenas de jovens foram às ruas de Morro do Chapéu pedir segurança
Foto: FB
Morro do Chapoéu continua em 'pé-de-guerra' diante assassinato do menor Felipe Gama e a Prefeitura suspendeu os festejos comemorativos do aniversário da ciddae.
No início da tarde de sexta-feira (29), centenas de pessoas fizeram um protesto contra a violência na cidade e sobre morte do estudante Felipe Gama, de 15 anos, assassinado com um tiro na cabeça, na noite de ontem, em morro do Chapéu, no Piemonte da Chapada Diamantina. Pediram mais segurança ao governo do Estado.
Os manifestantes fizeram muitas homenagens ao adolescente que morava com o pai em Morro do Chapéu desde o começo deste ano e ao ser cercado por dois ladrões, reagiu para não perder o celular e acabou sendo morto. Felipe estava a caminho da escola.
As pessoas da cidade colocaram faixas e cartazes em praças de Morro do Chapéu e a prefeitura atendeu aos apelos para suspender a festa programada para o começo de agosto em comemoração ao aniversário da cidade.
Revoltados com o ocorrido, populares lincharam um dos assassinos que chegou a ser preso pela Polícia Militar, pouco tempo depois do crime. O suspeito foi retirado à força de dentro da Delegacia de Polícia e morto no meio da rua por várias pessoas. Um menor, que também participou do crime foi poupado e segue em poder da polícia.