Com informações do Forte da Noticia e Cruz das Almas News
Da Redação , Salvador |
14/07/2016 às 13:26
Maria de Fátima Senna, de Cruz das Almas, morre por bala perdida
Foto:
Integrantes da Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil, com o apoio do Grupamento Aéreo da PM, realizam incursões desde o início da manhã desta quinta-feira (14/07) com o intuito de capturar criminosos que fazem parte de uma quadrilha de roubo a bancos. O bando, após confronto na noite de ontem com a polícia na BR-324, se escondeu em um matagal na região de Simões Filho. Cães farejadores do Batalhão de Choque da PM estão sendo utilizados nas buscas.
O grupo é responsável por diversas ações contra instituições financeiras na Bahia e foram frustrados pela polícia quando da tentativa de explodir o cofre de uma agência bancária na localidade de Guarajuba (Linha Verde). Com a quadrilha foram apreendidos explosivos, um fuzil calibre 762, uma submetralhadora, uma pistola, calibre 40, farta munição, além de três veículos. Aproximadamente oito criminosos ainda estão foragidos. Um policial foi atingido por um tiro na perna durante o confronto, mas já foi medicado e liberado.
O corpo de Maria de Fátima Ricardo Senna, moradora da Sapucaia, zona rural de Cruz das Almas no Recôncavo baiano, atingida por um disparo de arma de fogo durante o confronto, será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) que elucidará a causa da morte. As armas apreendidas com os criminosos, bem como o armamento das guarnições policiais envolvidas também serão analisados pelo DPT.
MULHER DE CRUZ MORRE
Maria de Fátima Ricardo Senna, conhecida por Celma Senna, 36 anos, moradora da Sapucaia, zona rural de Cruz das Almas, morreu na noite desta quarta-feira (13) ao ser atingida por uma bala perdida durante uma intensa troca de tiros envolvendo policiais e bandidos que seriam integrantes de uma quadrilha de assaltos a banco na BR-324, a informação é do radialista Paulo Galvão, do #ForteNaNotícia.
Maria chegou a ser socorrida para o hospital da cidade de Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. A vítima retornava de Salvador junto com a filha de 16 anos e outras quatro pessoas, incluindo duas enfermeiras, após exames médicos.
O grupo estava em um Pálio que pertence à prefeitura de Cruz das Almas, quando iniciou o tiroteio entre policias e bandidos. Em meio ao fogo cruzado e o barulho provocado pelos tiros, o motorista de prenome André, chegou a pedir oração através do aplicativo WathasApp.
Em contado com nossa redação, a Secretária de Saúde, Soze Bispo, lamentou profundamente o ocorrido, e disse que o município enviou uma equipe ao local assim que tomou conhecimento do caso. Ela disse ainda que a filha de Selma está amparada por familiares.“A violência na Bahia é algo assustador”, lamentou