Com informações do Teixeira News
Ronildo Brito , Teixeira de Freitas |
10/07/2016 às 12:57
Daniele tinha apenas 18 anos de idade
Foto: Teixeira News
Dois homicídios, sendo um consumado e o outro tentado, aconteceram na tarde deste sábado, dia 9 de junho, numa área de difícil acesso às margens do rio Itanhém, nos fundos do bairro Mirando do Rio, em Teixeira de Freitas e as vítimas foram identificadas como Daniele Fernandes dos Santos, que completou 18 anos no mesmo dia em que foi morta e o namorado dela, identificado pelo prenome de Leandro.
Segundo os policiais militares da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM), Leandro foi alvejado com um tiro na perna, mas se jogou no rio e conseguiu escapar. O irmão dele, de prenome Márcio, temendo ser morto, atravessou o rio a nado e também conseguiu fugir.
Na perícia de local a cargo do perito criminal Bruno Mello, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), foi constatado que Daniele acabou executada com um disparo de espingarda. No local do crime o perito Bruno Mello ainda recolheu cápsulas de pistola 9mm.
Segundo as primeiras investigações do delegado Manoel Andreeta, titular da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, os assassinos teriam aproximado-se numa moto, sendo que um deles desceu, caminhou alguns metros a pé e efetuou os tiros.
Autoria e motivação dos crimes são desconhecidas e o delegado Manoel Andreeta, que esteve no lugar de difícil acesso acompanhando o levantamento cadavérico e perícia de local, informou a imediata instauração de um inquérito policial para apurar as circunstâncias dos homicídios, sendo um consumado e o outro tentado.