Bahia

VIOLÊNCIA explode em SÃO SEBASTIÃO DO PASSÉ e prefeito apela a Rui

Prefeito diz que gasta R$150 mil com segurança pública e dá comida aos PMs
Ascom Passé e InforBahia , São Sebastião do Passé | 14/05/2016 às 16:39
PM diz que até a comida dá aos PMs
Foto: InforBahia
O prefeito de São Sebastião do Passé, Janser Mesquita (PMDB), faz um apelo ao governador Rui Costa para que tenha uma atenção redobrada e permanente com a dramática situação de violência que o município passa.

O gestor apela ao chefe do Poder Executivo do Estado que determine à Secretaria de Segurança Pública o aumento do efetivo policial e a realização de uma força tarefa juntamente com a Polícia Civil no município, que tem vivido, nos últimos dias, um clima de verdadeiro terror por conta da guerra envolvendo facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas na cidade.

Só neste mês de maio, diversos confrontos foram registrados em plena luz do dia, envolvendo criminosos. O número de homicídios cresceu assustadoramente, ocasionando o clima de pânico e desespero às famílias sebastianenses. Só na última semana, três pessoas foram executadas em diversos pontos da sede do município, incluindo o Centro.

O prefeito Janser já se reuniu com o secretário de Segurança Pública Maurício Barbosa e já enviou ofícios reforçando o pedido de ações de segurança pública em todo o município, mas até o momento, nenhuma resposta concreta ou ação efetiva foi tomada por parte do governo do Estado.

O prefeito ressalta ainda que tem cumprido a sua parte com o abastecimento das viaturas, no fornecimento de alimentação para os policiais, além de custear o aluguel de imóveis utilizados pela coorporação. No total, o Município gasta R$ 150 mil por ano com a segurança pública, recurso que poderia ser investido em educação, saúde e lazer para os nossos jovens.

É CRIME PRA TODO LADO
iNFORbAHIA

Uma onda de violência continua assustando moradores do município de São Sebastião do Passé. Em mais uma situação, Jonilson Guilhermino de Almeida, 24 anos, morreu após trocar tiros com policias do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), no bairro de Araçatiba, na tarde desta quarta-feira (11). Segundo os policiais do Peto, o suspeito estava entre cinco homens armados, em uma localidade conhecida como Capivara, quando avistaram a guarnição e efetuaram disparos. Os policiais revidaram e houve o tiroteio, resultando na morte de Jonilson.

Na semana passada, uma troca de tiros entre grupos rivais também assustaram a população. Os tiros eram ouvidos de dentro das residências. Assustados, moradores enviavam mensagens por celular pedindo para que as pessoas não saíssem de casa.