Bahia

146 mototaxistas de Caetité recebem alvará para atuação no transporte

Cerimônia no Auditório Municipal marcou a entrega das licenças de 2016
Direcom PMC , Salvador | 21/03/2016 às 18:01
Cerimônia no Auditório Municipal marcou a entrega das licenças de 2016
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Caetité entregou, na última sexta-feira (18/03), 146 alvarás que garantem o pleno exercício dos mototaxistas no município para o transporte de passageiros. A cerimônia contou com a presença do prefeito Zé Barreira, do secretário de Administração Aldo Gondim, do gerente de Trânsito Janderson Leão, da presidenta da Associação dos Mototaxistas, Ivani Teixeira, e do gerente de Tributos Cleômenes Silveira Júnior.

O ato aconteceu no Auditório Municipal, às 19 h do dia 17 de março, e grande número dos participantes compareceu para prestigiar esta iniciativa que, pelo segundo ano consecutivo, regulariza a atividade em Caetité. Todos os condutores fizeram exames físicos (como cardíaco e neurológico) e inspeção veicular e dos materiais obrigatórios.

O gerente de Trânsito, Janderson Leão, ressaltou a importância da legalidade dos mototaxistas e agradeceu o empenho do prefeito Zé Barreira em legalizar a atividade. Ivani, falando em nome da categoria, lembrou que ela é a primeira a cobrar dos colegas o cumprimento dos regulamentos.

O prefeito agradeceu as deferências e lembrou das dificuldades que sua administração venceu, junto a Ivani e ao secretário Aldo, para conseguir a regularização da profissão. Ele lembrou que muito ainda tem por ser conquistado, como o direito à aquisição de novos veículos a preços menores, como ocorre aos taxistas.

O secretário Aldo observou que é um orgulho ter a cidade consultada como modelo, como foi o caso de Barreiras recentemente, para saber como foi o processo de regulamentação dos mototaxistas de Caetité. “Em toda a região a cidade é a única que tem a categoria organizada e devidamente regulamentada. Todos os veículos são novos, e todos os condutores devidamente habilitados, isso nos deixa orgulhosos”, reiterou.