A antes pacífica região do Sisal está a cada dia mais violênta
DCS e Calila , Coité |
20/02/2016 às 11:08
Os camaradas estavam arrepiando na feira de Coité
Foto: DCS
Policiais militares do 16º Batalhão prenderam em flagrante Roberto Carlos Cardoso, 47 anos, Daniel Santos de Jesus, 22 anos, André Luiz Alves Nascimento, 40 anos e José Carlos da Silva, 25 anos. Eles estavam no veículo Fiat Uno de cor vermelha, licenciado em São Paulo com cinco tabletes de maconha, duas balanças de precisão, uma faca, dois celulares e uma quantia de 20,50 reais. Ação policial ocorreu na sexta-feira (19), em Conceição do Coité, a 215 Km de Salvador.
Tudo começou no momento em que os policiais militares suspeitaram do veículo, que ao perceberem a aproximação da viatura empreenderam fuga pela BA 120 sentido Conceição do Coite. Logo após, houve o cerco policial e as prisões foram efetuadas.
Os quatros indivíduos e todo material apreendido foram encaminhados para a delegacia local, onde foi lavrado o flagrante.
Para a surpresa dos policiais, um dos suspeitos é André Luiz Alves do Nascimento, 40 anos, apontado pelos próprios PMs como principal suspeito do assassinato do guarda civil municipal Demétrius em 17 de agosto de 2013 quando estava sentado em sua motocicleta no pátio de um posto de combustível, as margens da rodovia BA 409, saída para Salgadália. Segundo os policiais, o mesmo se encontra com o mandado de prisão em aberto, mas logo foram informados pelo delegado Getúlio Queiroz, que o mandado de prisão foi revogado pela justiça e que deveria enquadrar no crime de trafico de drogas, pois foi flagranteado junto aos demais, portando droga.
Além de André foram apresentados Roberto Carlos Cardoso, 47 anos, José Carlos da Silva, 25, e Daniel Santos de Jesus, 22. Todos naturais de Euclides da Cunha. Na identidade de André Luiz consta como sendo natural de Tucano onde reside, no entanto os familiares a muito tempo residem em Coité.
A operação foi tipo o dito popular ” atirei o que vi, matei o que não vi”, por dois momentos; primeiro a PM de Retiro saiu a procura de um suspeito de roubo em Retirolândia em Coité, quando encontrou o quarteto. Segundo, que um dos quatro estava sendo procurado como suspeito de ter matado um guarda municipal de Coité.
A Policia investiga se antes de serem vistos nas Casas Populares eles fizeram a entrega de droga no bairro.