Sepultamento aconteceu em Feira de Santana onde o militar servia
G1 e Acorda Cidade , FEIRA |
24/01/2016 às 19:50
Emoção dos familiares no sepultamento do bombeiro
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foi enterrado no final da tarde deste domingo (24), na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador ,o bombeiro militar de 32 anos que morreu afogado após ser arrastado por uma correnteza durante um trabalho de resgate no sábado (23). Eduardo Santos Góes, que pertencia ao 2º Grupamento de Bombeiros Militar, estava prestes a se formar no curso de Direito. A solenidade seria realizada no próximo dia 4 de março.
O bombeiro militar morreu durante salvamento a três pessoas que ficaram ilhadas por conta da cheia do Rio Jacuípe, nas proximidades do distrito de Galhardo, região de Feira de Santana.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o militar já tinha conseguido resgatar duas pessoas, mas foi arrastado ao tentar chegar à terceira vítima. As pessoas ilhadas foram resgatadas posteriormente sem ferimentos.
Eduardo ainda chegou a ser retirado com vida da água por um dos cinco colegas que o acompanhavam na operação, mas não resistiu.
Em nota, o titular da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA) lamentou a morte.
“Toda a Segurança Pública está de luto pela perda de um herói dedicado e que nos deixa de uma forma tão prematura, realizando o que fazia de melhor: salvar vidas”, disse o secretário Maurício Teles Barbosa.
Também por meio de comunicado oficial, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia transmitiu pesar pelo falecimento do Sd BM Eduardo Santos Góes. "O soldado de 32 anos, formado em 2012 e lotado no 2° Grupamento de Bombeiro Militar em Feira de Santana, sempre foi um profissional exemplar, proativo e constantemente pronto a ajudar", afirmou o Comando.