O prefeito e a secretária inspecionaram ainda o andamento de obras na Escola Municipal Dr. Noide Cerqueira (Campo Limpo)
Secom , Feira de Santana |
15/01/2016 às 19:54
Prefeito José Ronaldo visita uma das escolas em reforma
Foto: Silvio Tito
Com o objetivo de oferecer uma melhor estrutura aos alunos e professores da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação está investindo R$ 4.187.858,83 na reforma de 45 escolas. A fim de definir prioridades em cada unidade de ensino, o prefeito José Ronaldo de Carvalho e a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, visitaram durante esta sexta-feira, 15, dezenas de escolas e creches distribuídas em vários bairros.
Nos últimos dois anos, a Seduc construiu e entregou à comunidade nove escolas públicas, maioria delas de grande porte. Para a aquisição de equipamentos utilizados nas novas unidades de ensino, o investimento foi da ordem de R$ 17 milhões. Até o momento, 56 escolas foram reformadas e mais de 70 passaram por reparos gerais, unidades de ensino situadas na sede e nos distritos.
“Quando assumimos a gestão identificamos diversos polos que necessitavam de reparos na estrutura. Cada obra é única e requer planejamento e licitação; depois desta etapa é que podemos dar início às obras. Como a Rede Municipal é grande, são 210 escolas, não é simples realizar serviços em todas ao mesmo tempo; em cada etapa, estamos nos dedicando a um número significativo", explica a secretária Jayana Ribeiro.
Durante a manhã, acompanhados por representantes da Associação de Moradores do Bairro Feira X, o prefeito José Ronaldo e a secretária visitaram a obra da Escola Municipal Acioly da Silva Araújo, localizada na Rua Condor, no bairro Muchila, que será inaugurada no próximo dia 16 de fevereiro. A comitiva visitou ainda a Escola Municipal Ana Maria Alves dos Santos e a Pré-escola Thelma Carneiro, que serão reformadas a partir da próxima segunda-feira, 18.
O prefeito e a secretária inspecionaram ainda o andamento de obras na Escola Municipal Dr. Noide Cerqueira (Campo Limpo), que será a primeira escola verticalizada da Rede; a unidade foi ampliada - agora tem oito salas de aula, sala de informática, sala de professores, direção, entre outros espaços. Também visitaram o andamento de creches e escolas dos bairros Feira VI, Alto do Papagaio, Novo Horizonte, Campo Limpo e Feira X.