Veja aas explicações dadas pela Prefeitura de Lauro de Freitas
Da Redação e Decom , Lauro de Freitas |
21/12/2015 às 10:28
Segundo a PMLF novas exigências ambientais serão processadas
Foto: BJÁ
Com relação à publicação das matérias “PINICÃO da Conder em Vilas continua aberto e agora com limo verde” e “LAURO de Freitas vai colocar ordem na farofa das praias do município”, ambas contendo questionamentos quanto ao papel da Prefeitura de Lauro de Freitas (PMLF) sobre uma intervenção da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), a PMLF informa que no último dia 14, na sede da Conder, o Poder Público Municipal participou de uma reunião com representantes do Governo do Estado (Embasa e Conder) para tratar sobre
as medidas para o atendimento as recomendações do Ministério Público do Estado (MP-BA) referentes às obras de reversão da drenagem da Lagoa da Base que foram paralisadas pelo MP-BA.
A Prefeitura convencionou que na renovação da licença ambiental haverá uma série de estudos complementares e demais exigências que atendam as recomendações do Ministério Público e a intervenção possa ser liberada para continuar os serviços. Além disso, a PMLF teve o retorno da Embasa quanto ao cuidado sobre o esgotamento da área e que se comprometeu junto a Conder viabilizar.
A Prefeitura destaca que não tem economizado esforços em contribuir no cumprimento das devidas adequações necessárias para a execução e conclusão dos serviços na Lagoa da Base e Vilas do Atlântico, mesmo sendo uma obra da Conder. O cuidado com as comunidades sempre será prioridade e o que estiver na competência da PMLF será feito em prol dos moradores.