Traficante Topete foi baleado e será encaminhado ao presidio em Feira de Santana
Da Redação , da redação em Salvador |
05/11/2015 às 17:12
Armas foram apreendidas em Santo Estevão, zona rural
Foto: Policia Civil
A polícia apreendeu quatro fuzis - sendo dois AK-47, um Fal 7.62 e outro de calibre 5.56 - além de uma submetralhadora 9 mm com silenciador e munição, na casa de Miguel Vicente de Assis Oliveira, o Topete, 46 anos, na localidade de Altamira, zona rural de Santo Estêvão, no Centro-Norte do estado. A apreensão aconteceu na quarta-feira (4).
De acordo com o delegado João Uzzun, cooordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana), Topete tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e é acusado de integrar uma quadrilha de assaltantes de bancos.
Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito e encaminhado ao Presídio Regional de Feira de Santana.
Ainda segundo Uzzun, as armas seriam utilizadas em ações do bando. O material apreendido será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Miguel Vicente foi internado no Hospital Geral Clériston Andrade após ser atingido na perna durante troca de tiros com os policiais. Ele negou, em depoimento, ser dono das armas e disse desconhecer como elas foram parar na sua propriedade.
O delegado João Uzzum informou que as armas foram utilizadas em várias ações contra instituições financeiras a exemplo das ocorridas nas cidade de Ponto Novo e Cabaceiras do Paraguaçu nos meses de outubro e junho respectivamente.
"As armas foram reconhecidas por policiais que participaram do combate com os assaltantes nestas duas ações. A quadrilha que agiu foi a que tem sede na região de Santo Estêvão, inclusive um dos assaltantes morto na ação de Ponto Novo foi enterrado em Santo Estêvão e o Miguel participou do velório e sepultamento dele", frisou o delegado.
Após ser liberado do hospital Miguel será encaminhado para o Conjunto penal de Feira de Santana. Oficiais do Exército, mais precisamente do 35º BI, estiveram no Complexo Policial para verificar se alguma arma pertence à instituição.