Bahia

ITAJUIPE: Prefeita briga com vice e professores estão em greve

Que dessarrumação em Itajuipe
Da Redação e Politicos do Sul , Itajuipe | 17/09/2015 às 17:54
Professores querem a regularização dos salários
Foto: Politicos do Sul
Nesta quinta-feira os professores da rede municipal de Itajuípe decidiram manter a greve até que o prefeito Jorjão (PTB) regularize o pagamento dos salários dos funcionários da educação.

Foi realizada uma manifestação na porta da prefeitura e depois vão participar da sessão da câmara de vereadores.

Vale lembrar que nesta semana a coleta de lixo chegou ser paralisada por falta de pagamento e o hospital ameaçou fechar as portas, caso a prefeitura não realizar o repasse da verba.

PREFEITA DE LICENÇA

CLIMA 

   Com licença média a prefeita Gilka Badaró está em tratamento de saúde e o vice-prefeito de Itajuípe, Jorge Rodrigues Neto, o Jorjão (PTB), assumiu o comando do município, interinamente, e acionou a caneta para exonerar o filho e a nora da prefeita Gilka Badaró, respectivamente, Humberto Badaró e Cadja Soares. 

  Segundo o Pimenta, até então à frente da Secretaria de Administração e Finanças, Humberto era quem mandava no governo e a esposa dele, Cadja Soares, era a titular da Secretaria de Desenvolvimento Social. Foram exonerados na última quinta (27). Os atos de exoneração foram publicados, mas houve deslize na redação dos dois decretos. Os documentos informam que ambos foram exonerados pela “prefeita municipal”.

   Poderia ser Gilka, mas quem assina o ato é Jorjão, o prefeito em exercício.

   A prefeita Gilka nega que Jorjão está brigado com ela.