Com informações da Secom
Secom , Feira de Santana |
10/09/2015 às 14:21
Estudantes das escolas públicas municipais na Expofeira
Foto: Secom
Na manhã desta quarta-feira, 9, o colorido das fardas escolares mudou o visual do Parque de Exposição João Martins da Silva. Milhares de crianças foram vistas em todos os locais. Invadiram o Caminho da Roça. Curiosas, passaram pelos galpões e baias onde ficam ovinos e caprinos, equinos e bovinos. Aproveitaram o dia de sol forte para se divertir e aguçar ainda mais suas naturais curiosidades. Queriam saber o por que de tudo.
A cor amarela predominou, mas foram vistas camisas brancas, amarelas, verdes, azuis. Para que não se separassem, as crianças andavam em filas indianas ou em espaços delimitados por elásticos como num vagão de um trenzinho. E escolas de cidades vizinhas, como a Amparo, de Amélia Rodrigues, trouxeram seus alunos para uma manhã no parque. A barulhenta presença delas durante a semana é outra tradição na Expofeira.
Os animais são bonitos e gosto deles, disse Carolina Dias, 6 anos. Mas não toquei neles porque tenho medo, afirmou em relação aos bovinos. Ela, como tantas outras coleguinhas, também se encantou com os pôneis. Mas também se recusou a fazer um passeio nos pequenos animais.
Para a professora da Escola São Lucas, Rose, o passeio no parque contribui para o desenvolvimento das crianças. O que elas vêm no parque é tema das conversas nos próximos dias nas salas de aulas e nas suas casas, porque muitos delas ainda não tinham visto de perto um animal de grande porte.
Lilian Monteiro, diretora da Creche Professor Eduardo Miranda, no Jardim Acácia, disse que as crianças vêm no Parque é debatido nas salas de aula. A gente desenvolve o Projeto Animais e esta visita reforça o conteúdo que é apresentado a elas. Quarenta crianças da instituição participaram da agradável atividade extracurricular.