Morte de Beca Magalhães gerou protesto
Da Redação , Lauro de Freitas |
24/08/2015 às 16:53
Estudantes da Bartolomeu Gusmão pelas ruas de Ipitanga
Foto: Adelon Mira Mira
Estudabtes do Colégio Estadual Bartolomeu de Gusmão realizaram um protesto em Lauro de Freitas diante da crescente violência no município. A manifestação acontece devido à morte da jovem Daniele Rebeca Santana Magalhães, 18 anos, que foi atingida por uma bala perdida quando passava de moto com o namorado pela avenida Amarílio Thiago dos Santos, na noite do último sábado, 22. Ela estudava no Bartolomeu de Gusmão.
Com faixas com dizeres como "Chega de violência" e "Eterna Daniele Rebeca", os manifestantes saíram do centro da cidade e realizaram duas paradas durante a caminhada. A primeira foi na porta da prefeitura, onde eles cobraram do prefeito Márcio Paiva ações no combate à violência, como rondas da Guarda Municipal. Além pedem também maior efetivo das polícias civil e militar.
A segunda parada foi em frente à 23ª Delegacia Territorial, onde o grupo exigiu do delegado maior agilidade nas investigações. Na manhã desta quarta-feira, a reportagem do Portal A TARDE entrou em contato com a 23ª Delegacia Territorial de Lauro de Freitas, para saber como anda a apuração sobre o caso, mas não o delegado responsável pelo caso não foi localizado por estar em diligência.
COMENTÁRIO DO BAHIA JÁ
Lauro de Freitas é um dos municípios mais violentos da RMS apesar de sua proximidade com Salvador e de sediar o Batalhão de Choque da PM. O tráfico de drogas está espalhado em várias áreas, desde os pontos considerados mais violentos como Capelão, Portão, áreas de Itinga, Vida Nova, como no lado do Litoral - Lagoa de Base e áreas de Ipitanga e Buraquinho.
Assalta-se morotistas a mão armada em Buraquinho, antes um local agradável e tranquilo. Como já acontece em outros municípios, a Policia precisa fazer uma varredura em Lauro.