Mais três agências voaram pelos ares na Bahia
Da Redação e Calila , Bahia |
21/08/2015 às 17:24
o BRA de Nova Fátima
Foto: Do leitor
Bandidos promoveram terror na madrugada desta sexta-feira, 21, na cidade de Nova Fátima, no Território da Bacia do Jacuípe, ao explodirem caixas eletrônicos do Bradesco e Cooperativa de Credito – SICOOB.
Segundo informações a modalidade da ação criminosa foi a mesma que já aconteceu em outras cidades, ou seja, homens fortemente armados em uma caminhonete de cor cinza (Hilux ou L-200) chegaram por volta das 02h25, parte da quadrilha se posicionou em pontos estratégicos, enquanto outra foi até as instituições financeiras e com uso de dinamites explodiu os caixas eletrônicos e consequentemente provocou a destruição dos imóveis.
Morador vizinho a uma das instituições disse ao Calila que a primeira investida foi contra o SICOOB e os bandidos visaram o cofre, colocaram os explosivos, mas após detonados a laje caiu sobre o mesmo e acabou em frustração. Em seguida foram ao Bradesco onde destruíram o caixa eletrônico. Neste não há informações se conseguiram levar o dinheiro nem o rumo tomado pela quadrilha.
SAC Móvel a poucos metros das explosões
O Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC Unidade Móvel está na cidade para fazer documento da população e algumas pessoas já se encontrava nas proximidades a fim de conseguir a senha, os populares assistiram tudo, pois a carreta está na mesma praça das explosões. O fotógrafo que acompanha o SAC dormia dentro da cabine e acordo com o tremor. Informações dão conta ainda que havia um veículo de um cigano próximo ao banco e os bandidos pediram que afastasse, mas ficou com a chave e o celular do proprietário.
EM JAGUAQUARA
Bandidos explodiram um caixa eletrônico da agência do Sicoob na cidade de Jaguaquara, no sudoeste da Bahia. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (21). Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 3h foram ouvidas explosões na agência, localizada na Rua Coronel Álvaro Silva, centro da cidade.
Ainda segundo a PM, foi uma ação rápida onde ninguém ficou ferido e não foram feitos reféns. Até o momento, não há informações a respeito da quantia levada ou de quantos suspeitos estavam envolvidos na ação.