vide
SSP , Salvador |
18/08/2015 às 22:02
Policiais explicam a operação
Foto: Jorge Cordeiro
Já em sua terceira etapa, a “Operação Camaçari em Paz” capturou, no bairro Parque Satélite, 12 pessoas, entre homicidas e traficantes. A ação policial, iníciada no último dia 13 e que prosseguiu até esta segunda-feira (17), foi também responsável pela apreensão de três adolescentes, cinco revólveres – um calibre 32 e quatro 38 – uma pistola 380, maconha, crack e cocaína. O resultado da operação foi apresentado, na tarde desta terça-feira (17), no auditório da Secretaria da Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia.
Dentre os presos está Uriel Pereira Carvalho, o “Mequinho”, um dos criminosos que disputam a liderança do tráfico no Parque Satélite. Ele e Arlis Santos Queiroz, também capturado durante a operação mediante cumprimento de mandado judicial, administravam bocas de fumo, em localidades diferentes do bairro.
De acordo com a delegada Maria Tereza Silva Santos, titular da Delegacia de Homicídios de Camaçari, a prisão da dupla é a mais representativa do bando. “A briga pelo comando do tráfico no Parque Satélite resultou em vários homicídios na região” afirmou, observando que “as primeiras etapas da operação Camaçari em Paz estão ajudando a reduzir estes índices criminais” e que “no total, a ação policial já retirou de circulação 47 bandidos”.
Nesta etapa, também foram detidos Uémerson Sampaio Santos, Denisson Marlei dos Santos, Cleiton Mota Aguiar, Rosenildo Cruz da Silva, Edvânia Cruz de Jesus, José Lucas Pereira de Santana, Jéferson da Silva Santos, Gleidson Santos Mesquita, Fabiano Conceição dos Santos e Wellington Alves Feitosa.
O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Henrique Melo, também destacou a recuperação de seis carros com restrição de roubo, além da apreensão de 52 motocicletas e 34 veículos, com infrações de trânsito.