Bahia

JUAZEIRO: Rebelião de presos termina sem mortes e com promessas

vide
Blog Geraldo José , Juazeiro | 16/07/2015 às 18:10
Presos amarraram quatro detentos cercados por colchões
Foto: Blog do Geraldo
  Foi encerrada por volta do meio dia desta quinta-feira, 16, uma rebelião no pavilhão A do conjunto penal de Juazeiro, a 506 km de Salvador. De acordo com o diretor adjunto, Ricardo Penalva, os detentos começaram a rebelião por volta das 7h30min e entre as reivindicações eles pedem agilidade no julgamento dos processos. O pavilhão tem 275 presos.

  Ainda segundo o diretor, os presos amararam quatro colegas no centro do pátio junto com os colchões das celas. Penalva também informou que os detentos pedem a entrada de novos alimentos, além dos que são fornecidos pelo conjunto e o aumento do tempo da visita íntima.

    O Blog Geraldo José conversou na tarde desta quinta-feira (16) com o Diretor Adjunto do Complexo Penal de Juazeiro, Ricardo Penalva, para saber mais detalhes sobre o desfecho da reivindicação dos presos que ocorreu na manhã de hoje.

   Segundo o diretor, o protesto encerrou por volta do meio-dia e não houve registro de violência.

   Penalva esclareceu ainda que os presos solicitaram durante a parada questões processuais como realização de audiências, transferência para Estado Natal, entre outros.

   “Os presos realizaram hoje uma parada como convencionamos chamar.  Eles se aglomeraram em busca de celeridade em algumas questões processuais. A parada terminou amigavelmente e a intervenção da Polícia Militar foi apenas para manter a segurança no presídio”, pontuou o Ricardo Penalva.