Bahia

RETORNO pra Salvador pela BR-324 foi de amargar em engarrafamentos

Isso se repete há muitos anos
Tasso Franco , da redação em Salvador | 25/06/2015 às 16:02
Praça do pedágio em Candeias quase 1 km de engarrafamento
Foto: BJÁ
  Entra ano e sai ano e a saída e retorno dos grandes eventos no interior do Estado - Natal, Semana Santa, Dia das Mães, São João etc - repete-se a mesma coisa. Enormes congestionamentos de veiculos nas BR-324 e BR-116, agora, especialmente na BR-116 Norte, motoristas trafegando pela direita, muita gente sem usar cintos de segurança e ausência da PRF.

  Hoje quem voltou para Salvador partindo da região do Sisal amargou 6 a 7 horas de viagem quando, no normal deveriam ser apenas 3 horas - 1 hora entre Santaluz e Serrinha, mais 1 hora entre Serrinha e Feira e mais 1h30min entre Feira de Salvador. São apenas 250km no total. Mas, com a estrada do Sisal toda esburacada, o motorista leva pelo menos 1h30min entre Santaluz e Serrinha. Entre Serrinha e Coité, apenas 30km, contabilize pelo menos 50 minutos.

  O percurso entre Serrinha e Feira pela BR-116 Norte, apenas 65 km, gasta-se ao menos duas horas. Hoje, o engarrafamento por volta das 10h estava antes da entrada de Santanópolis e do Posto Trevo que vai pra região de Bonfim. Um percurso de 30km gastou-se 2 horas. Uma anarquia. Motoristas cortam trilhas pelo mato, pela direita e como não existe PRF a bagunça é total.

  Na viagem entre Feira de Salvador mais transtoros e duas horas e 30min - no mínimo - no volante. As praças dos pedágios lotadas de veiculos. Nada de orientação e agilização. Duas batidas no pedágio de Candeias. Mais transtornos. E marcha lenta entre esse local passando por Simões Filho, CIA até Salvador.

  Anoite aí: em Natal vai acontecer a mesma coisa.