Bahia

lLAURO: Portão tem 810 atendimentos no Programa Cuidando do Seu Bairro

Veja balanço da PMLF
Decom , Lauro de Freitas | 13/06/2015 às 19:38
Prefeito e vice entregam documento de regularizar comercial
Foto: DECOM
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio de seus inúmeros órgãos, conclui a série de atividades do projeto “Cuidando do Seu Bairro”, na localidade de Portão. Após uma semana de serviços e orientações prestadas aos cidadãos, a PMLF contabilizou 810 atendimentos, um número superior a última edição realizada em Areia Branca. 

O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, entregou alvarás de funcionamento, fruto do trabalho realizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), aos comerciantes que buscaram a regularização junto a Prefeitura. No total foram 157 licenças expedidas de forma desburocratizada. 

O gestor trouxe uma boa notícia para os proprietários de estabelecimentos legalizados, a possibilidade da aquisição de empréstimos junto ao Banco do Nordeste. Paiva sinaliza que essa novidade é possível devido a parceria entre a instituição financeira e o Poder Público. 

“Agradeço a população por abraçar o projeto, especialmente, a comissão que é composta por moradores de Portão, que buscou esquecer questões partidárias. Com isso, a Prefeitura fica mais perto da comunidade e intensifica as ações”, pontua.

O vice-prefeito Bebel Carvalho enfatizou que todos os bairros do município serão beneficiados com o projeto. Opinião
compartilhada pela primeira-dama do município, Adriana Paiva. “Entendemos que sem a participação popular e a interação com a população os projetos são destinados ao insucesso, por isso a Prefeitura faz questão de estar nas comunidades, não só como projeto, mas como política pública”, frisa.

As crianças marcaram presença no “Cuidando do Seu Bairro”, durante toda a semana, a Prefeitura lembrou dos pequenos munícipes e disponibilizou diversas ações de lazer, no total foram 250 crianças beneficiadas. Além disso, a PMLF fez a doação de 50 cestas básicas para moradores mais humildes.