Ainda assim, sindicato mantém greve
Decom , Lauro de Freitas |
27/05/2015 às 20:00
Secretário Marcelo Abreu estranha que mesmo com diálogo greve é mantida
Foto: Viviane Sales
O Secretário de Educação, Marcelo Abreu, esteve presente à Audiência Pública na Câmara Municipal de Lauro de Freitas, solicitada pelo Conselho Municipal de Educação onde ouviu, mais uma vez, os sindicalistas e reiterou tudo o que já havia proposto em reuniões anteriores, desde que assumiu a Secretaria de Educação de Lauro de Freitas (SEMED), em 14/04/2015.
Na pauta de reivindicações nesta Audiência de hoje, inexplicavelmente, estavam aos mesmos itens anteriormente discutidos e pacificados, já garantidos pelo governo, tais como: o piso salarial nacional; a manutenção da redução das horas para 12, conforme Lei Municipal; as reformas do patrimônio escolar, que aliás já estão sendo feitas, com unidade totalmente revitalizadas.
O Secretário com, a palavra, reiterou as garantias dadas sobre essas reivindicações, lembrando que os fatos estão registrados nas Atas das reuniões ocorridas com o sindicato.
Além do titular da Educação, a Audiência teve a mesa composta pelo presidente da Comissão de Educação, Vereador Luís Maciel (PT), membros dirigentes do referido Conselho, os secretário Márcio Leão (Governo), Ney Campelo (Estratégia).
Marcelo Abreu entende que as classes devam fazer manutenção dos seus direitos e respeita a luta dos sindicatos. Mas, rebateu que ele não está “tirando direitos da categoria” e nem “está acomodado”, como foi equivocadamente veiculado em um determinado veículo de comunicação, porque a maior prova de seu compromisso e ação, está nas Atas da ASPROLF, datadas de todas as sete reuniões em que participou assertivamente, civilizadamente, assim como os demais presentes, à exceção do sindicalista Edson Paiva que reiteradamente agride, ofende a pessoa do secretário na presente de todos, diferenciando-se do comportamento dos demais sindicalistas.
O Presidente da mesa, pediu para ser inserido na comissão paritária (reiteradas vezes sugeridas pela SEMED), para tratar dos demais assuntos concernentes à categoria e uma próxima reunião entre governo e sindicato está marcada para esta quinta, 29, às 9hs, em Portão, Lauro de Freitas.
Mesmo com as reivindicações apresentadas pelo sindicato já terem sido acatadas, e outras serem parte de um cronograma de ações, sindicato continua em greve.