Ano Sinodal em Serrinha
Tasso Franco , da redação em Salvador |
15/05/2015 às 11:51
Dom Ottorino Assolari, de origem italiana, é bispo diocesano há 10 anos
Foto: Calila Notifcias
A Diocese de Serrinha está completando 10 anos de existência com a consagração da catedral basília e a celebração do Sínodo Diocesano, 2015 sendo classificado como ano sinodal.
Desde o inicio do caminho sinodal, segundo o bispo dom Ottorino Assolari, "fizemos a reflexão sobre o tema unido para uma nova evangelização e nunca faltou interesse de enfatizar o centro da ação evangelizadora".
Nessas 10 anos de diocese dom Zanoni Demettino foi apresentado como arcebispo coadjutor da Província Eclesiástica de Serrinha, deu-se o primeiro encontro diocesano de coroinhas, a Igreja Matriz de Teofilândia foi consagrada e a Diocese anunciou a ordenação de seus três futuros diáconos, somente nesse último ano.
As Quase-Paróquias de Lamarão e Retirolândia foram constituidas paróquias e a ação evangbelizadora se espairou pelos quatro cantos diocesanos, numa amplitude que abrange toda a região do Sisal e os contrafortes do Tucano.
Há, agora, uma expectativa da substituição do bispo diocesano dom Ottorino Assolari, pois, a Igreja Católica, quase sempre costuma fazer mudanças nos comandos das dioceses quando se completa um ciclo.