vide
Ozildo Alves , da redação em Salvador |
11/03/2015 às 21:41
Reuniões com o prefeito Anilton Bastos
Foto: Radar
Diante da assustadora onda de violência verificada nos últimos dias em Paulo Afonso, o prefeito Anilton Bastos solicitou ao governador Rui Costa, que enviasse representantes da Polícia Militar da Bahia para discutir sobre o problema com autoridades e a sociedade pauloafonsina, com a finalidade de encontrar uma solução imediata.
Ao tomar conhecimento das últimas ocorrências, que vitimaram inclusive um policial militar lotado no 20º Batalhão, nesta terça-feira (10/3), o governador designou o comandante da Coordenadoria Estadual de Operações Policiais Militares, coronel PM Paulo de Tarso Alonso Uzeda; o diretor de Policiamento do Interior, Ricardo Brito e prepostos da PM/BA para se reunir com o comando do 20º BPM e juntos buscar uma solução imediata para acabar com o clima de pânico que se instalou na cidade.
O prefeito Anilton Bastos agradeceu a atenção do governador ao seu pedido e disse acreditar na eficácia das ações propostas pela PM, esperando que a cidade de Paulo Afonso volte a ser ordeira e pacífica como sempre foi.
"Diante da situação ameaçadora e do clima de insegurança que nós estamos vivendo, eu, como prefeito, não poderia cruzar os braços; todos nós estamos preocupados, mas confiamos no trabalho da Polícia Militar e acreditamos que a cidade voltará a ser ordeira como sempre foi. Desde já, agradeço ao governador Rui Costa e ao comando geral da Polícia Militar da Bahia pela atenção que nos deram", falou o prefeito.
Participaram da reunião: o prefeito Anilton Bastos; o presidente da Câmara Municipal, Petrônio Nogueira; o comandante do 20 BPM, tenente-coronel Osival Moreira Cardoso, o subcomandante, major Ronaldo Fernandes; empresários; vereadores, secretários municipais; delegados da Polícia Civil; Polícia Rodoviária Federal; representantes da OAB, Poder Judiciário; Ministério Público; Poderes Executivo e Legislativo, comerciantes e profissionais da imprensa local.