Bahia

Grupo explode agência bancária e atira contra base da PM na Chapada

Vide
Correio , Utinga | 12/02/2015 às 17:08
Agência do BB de Utinga ficou destruida
Foto: Policia Civil
Um grupo com cerca de 20 homens explodiu uma agência do Banco do Brasil na madrugada desta quinta-feira (12), no município de Utinga, região da Chapada Diamantina, na Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil da cidade, o crime aconteceu por volta das 2h.)

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos utilizaram uma grande quantidade de explosivos na tentativa de abrir o cofre da agência, mas não obtiveram êxito e fugiram sem levar nada. "Eles queriam roubar o cofre, mas usaram uma quantidade muito grande de dinamite, fazendo com que o dinheiro queimasse na explosão", relatou o delegado Henrique Lustosa ao Correio24Horas. Embora a explosão não tenha afetado o cofre do banco, toda a agência foi danificada com o impacto da ação.

Os homens, que estavam divididos em cinco veículos espalhados por toda a cidade, abriram fogo contra a base da Polícia Militar. "Cada carro estava num lugar estratégico, na entrada e saída da cidade, um no banco e outro na frente da sede da polícia", detalha o delegado. Os criminosos fugiram após a ação.

Agência ficou destruída após explosão na madrugada desta quinta-feira (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Agência bancária ficou destruída após explosão.
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O delegado informou também que há fortes indicíos do grupo não ser da região, por conta de erros cometidos durante a fuga. "Acreditamos que eles não são daqui. Os carros tinham placa de Salvador. E eles cometeram vários erros. Um dos carros chegou a se perder tentando sair da cidade. Eles fugiram pelos vales e estradas grandes. Se fugissem por estradas de terra, não encontraríamos eles de jeito nenhum", contou Lustosa.

A polícia conseguiu recuperar um caminhão e um veículo de passeio, modelo Renault, ambos com placa de Salvador. O grupo Catinga está fazendo diligências na tentativa de encontrar os suspeitos e, até o momento, nenhum dos criminosos foi identificado.