Bahia

SÁTIRO DIAS: 194ª AGÊNCIA bancária é explodida na Bahia em 2014

vide
José Pacheco , Bahia | 02/11/2014 às 18:14
Banco do Brasil de Sátio Dias ficou assim
Foto: JP
“A população de Sátiro Dias acordou apavorada, na madrugada deste domingo (02), com a explosão da agência do Banco do Brasil daquela cidade”, informa o presidente estadual do Democratas, deputado federal eleito José Carlos Aleluia. “É a 194ª ocorrência criminosa desta natureza em 2014, quando quase que diariamente uma agência bancária é assaltada na Bahia, prova incontestável da ineficiência da política de segurança pública do governador Jaques Wagner”, afirma.
 
Eleitores do deputado federal eleito lhe enviaram fotos e descreveram a ação dos criminosos. “Segundo me foi relatado, os bandidos chegaram à cidade na madrugada deste domingo e tiveram acesso ao banco através da casa vizinha, cuja parede é colada com a da agência. O imóvel invadido pertence à secretaria municipal de saúde. Por volta das quatro horas, eles explodiram os caixas e fugiram numa caminhonete preta, atirando e deixando a população em pânico”.
 
Aleluia observa que o assalto foi planejado nos mínimos detalhes. “Na sexta-feira, o carro-forte abasteceu os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, de Sátiro Dias. Os bandidos sabiam disso e estudaram a melhor forma de acessar os caixas eletrônicos, que foi pela casa da secretária municipal de saúde. A falta de segurança pública em toda a Bahia é um dos legados do governador Jaques Wagner, junto com o caos da saúde e a péssima educação”.
 
Deputado federal eleito, Aleluia pretende trabalhar no Congresso Nacional pelo endurecimento do Código Penal aos crimes e apoiar as polícias estaduais. “O problema da falta de segurança na Bahia não é culpa das polícias, mas de um governo que não tem como prioridade o combate à criminalidade. Eu estava em Curaçá e soube da ação da  Companhia Especial da Caatinga, que desbaratou a quadrilha que assaltou um banco em Uauá. Mesmo sem estrutura, os policiais foram capazes de prender os bandidos. A polícia precisa de apoio”.