Bahia

SANTO ANTONIO DE JESUS: 7 policiais presos acusados morte de familia

vide
Redação/Correio e Valente blog , St Antonio de Jesus | 15/10/2014 às 14:39
Fábio José dos Santos foi um dos mortos
Foto: Blog do Valente
Os sete policiais militares do 14º Batalhão em Santo Antônio de Jesus, acusados de envolvimento na morte de três pessoas da mesma família, já estão presos em Lauro de Freitas nesta quarta-feira (15). Quatro dos policiais já tinham se apresentado ontem (14), após terem prisões preventivas decretadas. Os demais se apresentaram posteriormente, e o grupo foi transferido hoje do 14º BPM para a Coordenadoria de Custódia Provisória, em Lauro de Freitas.

O crime aconteceu no dia 4 de outubro, quando dois homens foram mortos em uma suposta troca de tiros durante ação da PM no bairro do Amparo.

De acordo com a delegacia da cidade, Crispim de Jesus Santos, 23 anos, e Fábio José dos Santos, 33 anos, foram socorridos para o Hospital Regional, mas já chegaram sem vida. 

A mãe de Crispim e companheira de Fábio, Maria de Lourdes de Jesus Santos, 47 anos, desapareceu e só foi localizada dias depois, também morta. Ela tinha problemas mentais e era bastante conhecida como ambulante na região. Segundo relatos, os três estavam juntos no dia do crime, mas a ocorrência inicial relatada pelos PMs não incluía o nome dela.

BLOG DO VALENTE

Na  madrugada de domingo, 5, dois homens foram levados ao  HRSAJ, após terem sido baleados   na Rua São Gerônimo, bairro do Amparo, em santo Antônio de Jesus.  Eles não resistiram aos ferimentos graves e morreram. Até então, não tinham sido identificados.

Já no Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus, eles foram identificados como Fábio José dos Santos e  Crispin de Jesus  Santos, ambos catadores de papelão.

  Segundo informações do delegado Dr. Paulo Guimarães, coordenador da 4ª Coorpin, os homens foram baleados em uma troca de tiro com a polícia em um momento de autoresistência.

Domingo pela manhã, algumas pessoas  foram até a delegacia e se mostraram indignadas com as mortes, pois segundo eles, se tratava de pessoa inocentes que dormiam na rua, sendo que um dos homens já foi internado em casa de recuperação por ser viciado em drogas.

Familiares dos mortos disseram que havia uma mulher junto com eles. Trata-se de Maria de Lourdes, mãe  de Crispin de Jesus Santos.  Ele esta desaparecida desde  a madrugada de domingo, 5, quando o fato aconteceu. Segundo relatos de parentes, ela também foi baleada.