O goleirão Caíque, mesmo atarantado nalguns lances, terminou ‘salvando a pátria’, com ótimas defesas na segunda etapa.
O Vitória, com sua equipe sub-23, não foi muito feliz na sua estreia de temporada perante sua torcida; cerca de três mil pessoas nas arquibancadas do Barradão.
O rubro-negro vencia o Moto Clube por 1 x 0 até os 42 minutos da segunda etapa, jogo valendo pela segunda rodada do Nordestão 2019, mas afrouxou em campo e cedeu o empate, 1 x 1, e por pouco não saiu derrotado. O goleirão Caíque, mesmo atarantado nalguns lances, terminou ‘salvando a pátria’, com ótimas defesas na segunda etapa.
*
O Leãozinho saiu na frente, com um gol de pênalti, muito questionado pelos nortistas, logo aos três minutos de partida; infração bem cobrado pelo meia Nickson. A penalidade foi em cima do meia Lucas Ferreira que invadiu em velocidade e foi atropelado dentro da área adversária.
O Vitória fez dois gols até agora na competição (na temporada), ambos de pênalti, cobrados por Nickson.
Até os 30 minutos, a meninada do Vitória se impôs com velocidade, marcando o Moto desde a saída de bola, criando boas chances de gol. Mas time maranhense foi se assentando em campo, equilibrou e por pouco não chegou ao empate ainda na primeira etapa.
*
Na segunda etapa o Moto Clube foi melhor. Perdeu chances de gol, meteu bolas na trave e obrigou Caíque a trabalhar duro, com defesas importantes. Até que, de tanto forçar no ataque, aos 41 minutos o árbitro viu pênalti (mão na bola do zagueiro Bruno Bispo) após um chute forte contra o gol do Leão. Chiadeira geral, mas a penalidade foi confirmada e Bruno Bispo foi expulso, pois já havia levado cartão amarelo.
O meia Márcio Diogo bateu e marcou, empatando. Aos 48’, o apoiador Farinha fez bela jogada e deixou o centroavante Eron de cara, mas ele furou, perdeu a chance de desempatar para o Vitória. O torcedor vaiou a equipe jovem treinada por João Burse.
*
Luan, o goleiro Caíque, Lucas Ferreira e sobretudo Farinha mostraram qualidade.
*
O próximo jogo do Vitória pelo Nordestão é o clássico Ba x Vi, dia 3 de fevereiro, na Fonte Nova.
**
Pela abertura do Baianão/2019, o Bahia de Feira venceu o Jacuipense, 2 x1.
*
Neste domingo, em Feira, o Tricolor da capital encara o Fluminense. O Bahia deve jogar com sua equipe sub-23 no Joia da Princesa.