Com informações da SECOM PMS
Tasso Franco , Salvador |
11/04/2025 às 12:25
Modelo do quiosque a ser implementado
Foto: Betto Jr
A Prefeitura de Salvador assinou nesta sexta-feira (11) o contrato de concessão do Parque Urbano da Orla de Pituaçu, novo equipamento de serviços. A Prefeitura também inaugurou a colônia de pescadores da Boca do Rio, que contou com investimento de quase R$ 1 milhão para a construção. O local conta com área total de 500 metros quadrados e oferecerá mais conforto e segurança.
Agora, com o contrato assinado, a Orla Brasil apresentará à gestão municipal - dentro de um prazo de 30 dias - um plano de implantação, conforme estabelecido no edital, em conformidade com a Proposta Técnica aprovada na fase de licitação. Assim que concluída essa fase, a empresa divulgará o cronograma completo de execução de obras e demais intervenções no local.
O Parque Urbano da Orla de Pituaçu abrangerá as praias da Boca do Rio, Corsário, Pituaçu e Patamares, e prevê uma série de atrativos, entre eles: 19 quiosques gastronômicos, 15 de conveniência (para aqueles que desejam uma alimentação mais rápida e prática), 26 espaços esportivos, parques infantis, academias públicas, parque pet, vestiários modernos para um melhor conforto e acessibilidade dos visitantes, além das 70 barracas e cadeiras anfíbias destinadas às pessoas com mobilidade reduzida para acesso à praia.