Ao visitar a Sé leve um lenço ou máscara para tapar boca e nariz
Tasso Franco , Salvador |
08/01/2025 às 18:47
Ao visitar a Sé leve um lenço ou máscara para tapar boca e nariz
Foto:
A Praça da Sé - um dos pontos turísticos mais importantes de Salvador, ligação entre a Praça Municipal (Elevador Lacerda) e o Pelourinho está um lixo, lama, esgoto correndo a céu aberto, pisos quebrados, gatos, cachorros nas áreas dos alicences da Sé Primacial, um horror.
Os turistas passam pelo local colocando os dedos nos narizes e saltando a sujeira. Quem está de sandália baixa polui os pés. E, claro, xinga alguém. Evidente, com razão porque a sala de visitas de uma cidade deveria ao menos estar limpa.
Eis, portanto, o tratamento vip que a Prefeitura de Salvador está dando aos turistas. Os baianos já conhecem e não ligam mais. Cansaram de reclamar. E olhe que dessa sujeira que se vê na foto pro gabinete do prefeito Bruno Reis são menos de 200 metros e se o gestor, que está no Benin, África, tivesse ao menos o cuidado de andar por lá teria que usar galochas.
Some a esse descaso, a essa falta de zelo com a cidade, o fato de que o Elevador Lacerda está fechado há quase 1 anos e o Plano Inclinado caduco, operando com um maquinário do século XIX. (TF)