Turismo

SEIS TURISTAS DO VIETNÃ MORREM ENVENENADOS NO HYATT DE BANGKOK

Com informações do Bangkok Post
Tasso Franco , Salvador | 16/07/2024 às 19:04
Policia investiga quem envenenou os turistas
Foto: Police Bangkok
  Seis vietnamitas morreram envenenados em um hotel de Bangkok na noite de terça-feira.

A polícia de Lumpini foi alertada sobre o incidente no Grand Hyatt Erawan Hotel, no distrito de Pathum Wan, por volta das 17h30.

Os policiais encontraram três homens e três mulheres mortos dentro de uma sala, sem sinais de luta. A bagagem deles foi encontrada perto da porta da frente.

ANÚNCIO


A polícia estava examinando imagens de circuito fechado de televisão (CCTV) e interrogando testemunhas para reunir possíveis pistas.

Os investigadores identificaram os falecidos como dois indivíduos vietnamitas de nacionalidade americana e quatro cidadãos vietnamitas.

RELACIONADO

Nenhum hematoma foi encontrado em seus corpos e mais tarde foi confirmado que eles morreram envenenados.

No entanto, ainda não está claro se eles tiraram a própria vida ou foram envenenados por outra pessoa.


Alimentos e bebidas descobertos dentro de um quarto de hotel em Bangkok, onde seis pessoas foram encontradas mortas na terça-feira. (Foto fornecida)

O Pol Maj Gen Theeradet Thumsuthee, comandante investigativo do Departamento de Polícia Metropolitana, confirmou que é provável que as seis pessoas tenham morrido envenenadas e que pareciam ter consumido café e chá na sala.

Os detetives ainda não identificaram os possíveis motivos das mortes, disse ele.

A mídia local informou que os seis estrangeiros podem ter morrido de envenenamento por cianeto.



O comissário de polícia de Bangkok, Pol Lt Gen Thiti Saengsawang, disse que sete pessoas fizeram check-in em cinco quartos no quinto e sétimo andares no fim de semana. Quatro quartos no sétimo andar estavam com check-out agendado para segunda-feira à tarde e suas malas estavam prontas.

“Precisamos descobrir os motivos”, disse o Ten Gen Thiti. “O que podemos provar agora é que eles não morreram por suicídio, mas pela morte de outras pessoas”.

A comida servida em seu quarto não foi consumida, enquanto os copos estavam vazios e as bebidas pareciam ter sido consumidas, disse ele.

Apenas uma vítima teve um ferimento facial e a polícia presumiu que a pessoa caiu sobre um objeto duro, disse ele.

Duas vítimas, um homem e uma mulher, pareciam ter tentado chegar à porta do quarto, acrescentou.

O chefe da polícia nacional, Pol Gen Torsak Sukvimol, disse que a sala estava trancada por dentro quando os policiais chegaram ao local.

Dois dos mortos foram identificados como Chong Sherine, 56, e Dang Hung Van, 55. Ambos tinham cidadania americana.

Os outros quatro eram Nguyen Thi Phuong Lan, 47, Pham Hong Thanh, 49, Tran Dinh Phu, 37, e Nguyen Thi Phuong, 46.

A primeira-ministra Srettha Thavisin foi ao local na noite de terça-feira. Ele disse que a polícia presumiu que as pessoas já estavam mortas há cerca de 24 horas antes de serem descobertas e que as autoridades estavam procurando outro cidadão vietnamita.

“Precisamos realizar uma autópsia para ver se eles ingeriram alguma coisa”, disse o primeiro-ministro, rejeitando rumores que ligam as mortes a roubo ou tiroteio.

O incidente foi inesperado, mas não deverá ter qualquer impacto negativo no turismo, disse ele.

O primeiro-ministro ordenou às autoridades que tomassem medidas urgentes para conter o pânico entre os turistas e o público, segundo o porta-voz do governo Chai Wacharonke.