Após a primeira semana da 22ª edição da Salvador Restaurant Week, dedicada aos clientes da Caixa Econômica Federal, o festival está a todo o vapor com os mais de 100 restaurantes participantes abertos para toda a população baiana e também para os turistas até 12 de novembro.
Os estabelecimentos esperam comercializar mais de 150 mil menus, totalizando cerca de R$ 20 milhões em negócios. Na edição anterior, foram vendidos cerca de 100 mil menus.
Já o Salvador Burger Gourmet (SBG), que conta com a participação de 30 estabelecimentos de gastronomia e hamburgerias e acontece simultaneamente à SRW, é um evento novo e tem a expectativa de vender cerca de 20 mil experiências, injetando mais de R$ 1 milhão na economia local.
"A ideia é avaliar a possibilidade de fazer duas edições do SBG no próximo ano", explica Fernando Reis, CEO da marca Restaurant Week no Brasil.
Ao todo, espera-se que os dois eventos promovam, aproximadamente, a circulação de 200 mil pessoas pelos empreendimentos gastronômicos da capital baiana. No Brasil, Salvador é a terceira cidade em movimento para a Restaurant Week, atrás apenas de São Paulo e Brasília.
“Até o momento, foram realizadas 46 edições nacionais da SRW, com mais de cinco milhões de pessoas e 3,5 milhões de experiências (menus) vendidas, totalizando meio bilhão de reais injetados na economia soteropolitana”, pontua Fernando Reis.
Salvador é a primeira cidade do Nordeste a sediar o evento Burger Gourmet, produto do grupo Restaurant Week, que, na capital baiana, tem a produção de Lícia Fabio.