Turismo

CCR AEROPORTOS REGISTRA AUMENTO NO PRIMEIRO SEMESTRE

Empresa registrou fluxo de passageiros 22% maior que o mesmo período de 2022
CCR Aeroportos , Salvador | 11/08/2023 às 11:28
CCR Aeroportos
Foto: Divulgação

A CCR Aeroportos, empresa do Grupo CCR que opera em quatro das cinco regiões brasileiras, registrou o aumento significativo no número de passageiros transportados em seus 14 aeroportos com voos comerciais durante o primeiro semestre de 2023.

 

Ao todo, 8.770.601 passageiros embarcaram e/ou desembarcaram nos aeroportos administrados pela CCR Aeroportos no Brasil entre 1 de janeiro e 30 de junho deste ano. Esse número representa um crescimento notável de 22% em comparação ao mesmo período de 2022, quando 7.182.663 passageiros circularam pelos terminais.

 

O Aeroporto Internacional de Curitiba (CWB), com 2.566.220 passageiros, mantém-se como o mais movimentado entre os 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR, consolidando-se como um importante centro de conexões aéreas na região Sul do país.

 

Destaca-se, ainda, o excelente desempenho dos aeroportos de Joinville (JOI), Foz do Iguaçu (IGU) e Goiânia (GYN), que registraram os maiores crescimentos em relação ao mesmo período do ano anterior, com taxas de 123%, 48% e 25%, respectivamente.

 

"Estamos satisfeitos com os resultados obtidos nos primeiros seis meses de 2023. O crescimento de 22% no número de passageiros demonstra o sucesso das nossas estratégias de gestão e a confiança do público em nossos serviços. A CCR Aeroportos tem se dedicado incessantemente para proporcionar aos passageiros uma experiência aeroportuária segura e confortável, e esses resultados são reflexo de nosso comprometimento com a excelência operacional e o contínuo investimento em infraestrutura", afirma o CEO da CCR Aeroportos, Fabio Russo.

 

Além de CWB, JOI, IGU e GYN, a CCR Aeroportos é a empresa concessionária dos aeroportos de São Luís (SLZ), Imperatriz (IMP), Teresina (THE), Petrolina (PNZ), Palmas (PMW), Londrina (LDB), Navegantes (NVT), Bagé (BGX), Uruguaiana (URG) e Pelotas (PET), todos estes com operações de voos comerciais. A empresa administra, ainda, os Aeroportos da Pampulha (PLU) e do Bacacheri (BFH), dedicados exclusivamente à aviação geral.