Foi o "Furdunço do desafogo", diz a artista
DP , Salvador |
13/02/2023 às 16:05
Frida (Maira Lins) no Furdunço
Foto: Pool Produções
Frida Kahlo sambou e botou todo mundo pra sambar no Furdunço, no último domingo, na passagem da cantora Maira Lins, com seu microtrio Boteco Elétrico. O tema escolhido pela artista foi “Frida Kahlo – Asas Para Voar”. E com Maira chegaram junto as percussionistas da Oficina de Sons, grupo composto por mulheres percursionistas.
“Esse foi o Furdunço do desafogo”, disse Maira Lins após sua participação. Para ela o Furdunço é uma política pública que sustenta o conceito do carnaval alegórico de rua, do pé no chão, com todo mundo junto, batucada e música boa. “Todo mundo junto e misturado, vários estilos, ideias alegóricas. O Furdunço se tornou oficialmente um verdadeiro grito de carnaval. É muito bom mais uma vez ter este espaço dentro do calendário da cidade de mostrar este trabalho que é feito realmente com muita verdade, muita dedicação e vontade de ser belo, bonito bem feito e que tem Furdunço o seu palco mais legítimo pra existir, pra fazer acontecer este carnaval criativo, inventivo, brincante”, declarou a artista.
Maira Lins é representada pela A POOL Produções, uma empresa cultural criada há mais de duas décadas com o objetivo de fomentar a arte, cultura e educação, almejando o fortalecimento dos pilares de uma sociedade inclusiva, multicultural e democrática. A POOL Produções já produziu e coordenou ações de marketing em Salvador, no interior da Bahia e em vários estados do país. Além disso, segue desenvolvendo trabalhos com artistas, cantores, bandas, designers, cenógrafos, atores e dançarinos em shows musicais, espetáculos de teatro, dança e projetos socioculturais.