O calendário de feiras em Salvador está bastante movimentado. O Centro de Convenções Salvador (CCS) tem seis feiras previstas para acontecer, até dezembro, englobando os mais diversos segmentos da economia. Na relação constam a Fest Moda, Fest Hair, Brasil Cake show, Expo Carnaval, que tem Ivete Sangalo como uma das atrações; Vemob 2022, considerado o maior evento de veículos elétricos e mobilidade do Nordeste, e a tão aguardada Bienal do Livro, promovida pela GL events, grupo que administra o CCS. Somadas, essas feiras devem atrair mais de 60 mil pessoas e ocupar os dois pavilhões de 5 mil m2 do empreendimento.
“As feiras são importantes para a economia da cidade, pelos negócios gerados, como pela possibilidade de lançamento de novos produtos ou tecnologias”, assinala o diretor geral do CCS, Ludovic Moullin, destacando que a meta é tornar Salvador foco principal da região N/NE, nesse segmento. “Trabalhamos para potencializar o destino. Tanto é assim que o CCS já tem na sua agenda sete feiras confirmadas para 2023. Nossa expectativa é que as feiras passem a representar cerca de 30% do nosso portfólio”, adianta Moullin.
De janeiro a agosto deste ano, o CCS recebeu sete feiras, voltadas tanto para o consumidor final, denominadas de B2C (Business to Consumer), quanto feiras nas quais empresas comercializam com outras empresas, conhecidas como B2B (Business to Business). Este é o caso, por exemplo, da Superbahia - Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores, realizada em julho último e que movimentou R$ 350 milhões em negócios e já tem reserva confirmada, no CCS, até a edição de 2024.