Turismo

TAP DISCRIMINA FIÉIS CLIENTES COM MULTA EM ORLY E LIBERAÇÃO EM LISBOA

Empresa usa dois pesos e duas medidas nos voos de Paris e Lisboa
Tasso Franco , Salvador | 28/07/2022 às 19:49
Medidor das malas de mãos escondido em Lisboa
Foto: BJÁ
     A Transportes Aéres Portugueses (TAP) insiste em penalizar seus antigos e fiéis clientes usando dois pesos e duas medidas em seus voos de Salvador para a Europa. Ontem, famos multados em 125 euros no Aeroporto de Orly, Paris, no voo 433, porque a mala de mão de minha esposa tinha 5 centimetros a mais e não se encaixou na caixa de ferro que mede a vasilha. Acontece que esta mesma mala foi usada no voo inicial em abril último no voo Salvador-Lisboa-Paris sem que a TAP contestasse.

   Ora, se a maleta de mão foi aprovada no voo Salvador-Lisboa e depois no Lisboa-Paris não havia porque ser gongada no retorno. Mas, foi o que aconteceu e mesmo diante de todos os argumentos que foram usados no Orly a liberação só aconteceu com a multa de 125 euros. "A mala teria que ser despachada e como não dá mais tempo ou vocês pagam ou a mala não vai", disse a servidora da TAP já com a maquineta de operação de crédito em mãos.

   Então, fomos obrigados a pagar e pagamos. Quando chegou em Lisboa o que observamos no voo 023, ontem, foi que a regra não valia mais e podia se embarcar com maletas de mão de todo tamanho. A TAP escondeu (vide foto) a caixa que mede as malas atrás do portal do embarque e todo mundo passou numa boa.

   Vê-se, pois, como essa empresa que somos clientes antigos e fiéis tratam os seus "amigos" na base de dois pesos e duas medidas. Fizemos um ótimo voo graças ao comandante do avião, mas, em terra, o tratamento é discriminatório.