Turismo

TURISMO TEME FIM DO BANCO 24 HORAS QUE FUNCIONA NO PELOURINHO

Empresário diz que será um baque enorme na atividade empresarial e no turismo do Pelourinho
Tasso Franco ,  Salvador | 10/03/2022 às 22:33
Banco 24 Horas do Pelourinho
Foto: BJÁ
  O empresário Clarindo Silva proprietário da Cantina da Lua, bar e restaurante icónico do Terreiro de Jesus, afirmou ao BJÁ que está muito preocupado com a noticia circulante de que a TECBAN - Tecnologia Bancária e Soluções Financeiras - vai fechar a agência 24 horas do Banco 24 horas situada na Cantina e que vem prestando serviço ao comércio, dos artistas, aos serviços e aos turistas no Pelourinho.

  A presidente da Associação Beneficente Montepio dos Artistas, Valeria Barbosa, manifesta sua preocupação e solicita o apoio de todos para que isso não aconteça senão será um enorme prejuizo para os artistas, os artesãos e os turistas.

  Clarindo diz que se o Banco 24 Horas situado na Cantina fechar vai ser um baque muito grande para todos neste momento em que o Pelourinho vem saindo da pandemia do coronavirus depois de dois de baixa nbos negócios. "Quando a gente espera que as coisas vão melhorar vem uma noticia dessas e isso representa uma perda enorme para o local", frisa. 

  O Banco 24 Horas da Cantina presta serviços há 20 anos e atende clientes de vários estabelecimentos bancários. "Nós não queremos retrocesso e sim avanços", diz Clarindo elogiando o esforço de empresários que estão abrindo novos restaurantes e lojas no Pelourinho.