Turismo

Guia do Carnaval já foi distribuído a 14 mil turistas

O guia contém programação dos circuitos, horário das atrações, mapa dos circuitos, camarotes, informações úteis, entre outros
Secom Salvador , Salvador | 24/02/2020 às 15:50
Guia do Carnaval já foi distribuído a 14 mil turistas
Foto: Romildo de Jesus/Secom
Com o objetivo de orientar os turistas que chegam à capital baiana para curtir a maior festa de rua do planeta, deste a última sexta-feira (21), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) está distribuindo um guia contendo toda a programação do Carnaval, além de mapas da cidade. Até o domingo (23), equipes da secretaria distribuíram 14,5 mil unidades do Guia do Carnaval 2020.
O guia contém programação dos circuitos, horário das atrações, mapa dos circuitos, camarotes, informações úteis, entre outros. As publicações foram entregues em pontos de grande fluxo turístico, como o Elevador Lacerda, rodoviária, aeroporto, porto, Shopping Barra e Avenida Centenário. A ação acontece todos os dias da folia momesca desde 2017. O guia foi elaborado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).
Curtindo pela primeira vez a folia soteropolitana, as piauienses Patrícia Menezes (33) e Roberta Mesquita (30) receberam o guia na manhã de hoje, na Praça Thomé de Souza. “Nós chegamos no sábado e perdemos vários trios, como a Pipoca de Saulo, porque a gente não sabia a hora que os trios começavam a tocar e nem sabíamos onde procurar”, contou Patrícia, que descobriu folheando o guia qual o caminho para chegar ao Circuito Osmar (Centro), partindo do Pelourinho.
Já a sergipana Larissa Fonseca (24) esteve em Salvador em outras épocas, mas nunca no Carnaval. “Está bem organizado e fácil de ler. Vai ser muito útil”, avaliou.
Referência – Para o secretário da Secult, Cláudio Tinoco, essa é uma iniciativa da Prefeitura que vem se consolidando a cada ano. A publicação é a principal referência que os turistas têm para conhecer a programação e ter acesso às informações que são essenciais para sua estadia na cidade neste período.
“O guia também é uma forma de promover Salvador. Ele funciona como um souvenir para os turistas, que marca a experiência de quem passa por Salvador no Carnaval. Se, até ontem, 14 mil pessoas foram atendidas presencialmente e individualmente, essa é a melhor forma que a gente tem de receber bem esses visitantes”, completou o secretário.