A realização foi da Igreja Católica do Bom Jesus de Taboquinhas com o patrocínio da Prefeitura de Itacaré.
Ed Camargo , Itacaré |
23/07/2019 às 18:44
Taboquinhas mantém tradição da Cavalgada do Bom Jesus
Foto: divulgação
Dezenas de cavaleiros e amazonas de diversos municípios regionais participaram no domingo, dia 21, da IV Cavalgada de Bom Jesus, em Itacaré, um evento beneficente, religioso e festivo que já faz parte do calendário de festas do município. O evento contou uma programação religiosa, homenagens e várias atrações musicais. A realização foi da Igreja Católica do Bom Jesus de Taboquinhas, com o patrocínio da Prefeitura de Itacaré.
E esse ano a quarta edição da Cavalgada do Bom Jesus veio com uma série de novidades, começando o evento em Taboquinhas, seguindo para Água Fria e encerrando a festa na Fazenda de Zé de Nezito, no povoado conhecido como Rasga Camisa (Porto das Farinhas). Tudo isso sem contar com atrações como Binho Alves, Paloma Portela, Maurício Aguiar e o Paredão Evolution.
O evento começou às 8 horas da manhã com a missa celebrada da Igreja de Bom Jesus de Taboquinhas. Em seguida os cavaleiros e amazonas seguem para a Casarão Rosa, em homenagem aos 70 anos de fé e história da Igreja de Taboquinhas. Logo depois aconteceu o Momento Mariano, que emocionou os participantes. A cavalgada continuou com o café da manhã e a bênção dos cavaleiros e amazonas, no distrito de Água Fria.
A festa de largo aconteceu na Fazenda de Zé de Nezito, no povoado do Rasga Camisa. Nesse local se apresentaram as atrações e o Paredão Evolution. Tudo isso com o tradicional churrasco. A iniciativa do evento foi da moradora de Taboquinhas Elzilásia Oliveira, popularmente conhecida como Dona Elzí, e tinha o objetivo inicial de arrecadar fundos para terminar a construção da casa paroquial. Além de abrir os festejos do novenário do padroeiro Bom Jesus de Taboquinhas, a cavalgada é também uma festividade cultural e tradicional do distrito.