Turismo

TAP fecha acordo para implantar programa stopover na Bahia

Esse mecanismo fortalece a atividade turística ao permitir que o passageiro viaje para mais destinos pelo preço de um.
Ascom Setur , Salvador | 14/03/2019 às 18:59
TAP fecha acordo para implantar programa stopover na Bahia
Foto: divulgação

O Governo da Bahia assinou, nesta quinta-feira (14), na Bolsa de Turismo de Lisboa, protocolo de intenções com a TAP, companhia aérea portuguesa, para a implantação do programa stopover no Estado. Esse mecanismo fortalece a atividade turística ao permitir que o passageiro viaje para mais destinos pelo preço de um. Ou seja, o turista pode voluntariamente fazer uma escala ou conexão com duração maior que 24 horas (em voos internacionais), antes do destino final, sem elevação da tarifa.

Representante do governo estadual na BTL, o secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, firmou o acordo com a TAP, visando à articulação para entrada em operação do programa, provavelmente, a partir de julho. O stopover foi muito bem sucedido em Portugal, onde os passageiros podem fazer escalas para visitar Lisboa e Porto, sem acréscimo tarifário. "Com essa medida, vamos oferecer o destino Bahia de forma diferenciada e muito mais atraente", resumiu Fausto Franco.

A ideia, segundo ele, é trabalhar em conjunto com a cadeia produtiva do turismo - a fim de oferecer aos passageiros que optarem por escala em Salvador -, descontos especiais em hotéis, restaurantes, lojas, atrações culturais, transporte terrestre, etc. "Desta forma, a Bahia se torna ainda mais competitiva", explicou o secretário.

O presidente da TAP, Antonoaldo Neves, destacou a importância do stopover e da relação que a companhia portuguesa tem com o mercado brasileiro. “Este é um importante evento para Portugal e para sua promoção no Brasil, local onde a TAP sempre teve uma presença marcante. Agradeço aos presentes, que aqui demonstram a importância da relação da TAP com Brasil e Portugal”, disse.

Ceará, Distrito Federal, Pernambuco e Rio de Janeiro também assinaram o protocolo para implantação do stopover da companhia portuguesa. A presidente da Embratur, Teté Bezerra, acompanhou a solenidade que marca o anúncio dos destinos que serão contemplados com o programa.

 

 

 

Reuniões

 

O secretário Fausto Franco reuniu-se, mais cedo, com os responsáveis pelo planejamento da malha internacional da TAP, Lucília Preto e Pedro Rodrigues. Eles confirmaram mais uma frequência (sétima) da companhia durante o verão europeu, de 15 de junho a 26 de outubro. E mais uma frequência, entre 15 de dezembro de 2019 e 10 de janeiro 2020. A empresa também  confirmou que Salvador e São Paulo são os dois mercados prioritários para operarem com as novas aeronaves A330-900 (neos).

 

 

 

Cabo Verde

 

Durante a BTL, Fausto Franco também esteve com o diretor geral da Cabo Verde Airlines, Mário Chaves, que falou sobre os planos de aumentar de uma para três as frequências semanais entre Cabo Verde e Salvador. A mudança poderá entrar em prática a partir de junho. "Existe demanda para maior número de voos, e as conversas com a Vinci avançam com o mesmo propósito de ampliar a oferta de voos regulares internacionais; conectividade aérea é um dos pilares para expansão do turismo", concluiu  o secretário.