Turismo

TURISMO GREGO ABALADO: 60 mortos em incêndios nos resorts

TURISMO GREGO ABALADO: 60 mortos em incêndios nos resorts
Da Redação , Salvador | 24/07/2018 às 11:25
1000 casas destruidas
Foto: AFP
Pelo menos 60 pessoas foram mortas, 1.000 casas foram destruídas e mais de 150 vítimas ficaram feridas depois que dois incêndios devastadores devastaram resorts de férias na Grécia, diz The Sun.

O corpo de um bebê de seis meses foi retirado do mar perto da aldeia de Mati, que fica no centro do desastre, onde 26 pessoas foram encontradas mortas no jardim de uma vila, muitas delas amontoadas juntas. abraçando um ao outro.
As pessoas foram orientadas a deixar suas casas depois que fortes ventos provocaram incêndios florestais em ambos os lados de Atenas, queimando casas e transformando o céu sobre a capital como um laranja nebuloso da fumaça.

As autoridades estão usando drones militares dos EUA "para observar e detectar qualquer atividade suspeita" depois que surgiu que 15 dos incêndios eclodiram ao mesmo tempo em locais diferentes fora de Atenas.

Isso ocorre em meio a especulações crescentes de que os infernos podem ser resultado de incêndios criminosos, relata o canal de notícias local Ekathimerini.

Um dos incêndios mortais começou a cerca de 30 quilômetros a oeste de Atenas, em Kineta, enquanto o outro, que começou na segunda-feira, de causas ainda não determinadas, está em Mati, a nordeste da capital, perto de Rafina.

Os incêndios espalharam-se rapidamente em áreas de turistas lotados em áreas populares à beira-mar de férias, aprisionando aqueles que estavam em seus carros ou casas.

O prefeito de Rafina, Evangelos Bournos, disse à SKA: "Os mortos já atingiram 60"

Ele acrescentou que mil casas foram destruídas pelo incêndio feroz.

Falando com a Sky News, o ministro do Interior da Grécia, Panos Skourletis, descreveu os incêndios como uma "tragédia nacional" e um "desastre bíblico com perdas humanas".