Também conhecido como "Porta ao Inferno", no deserto de Karakum no Turquemenistão é um sitio turístico popular, graças à sua natureza única.
Da Redação , Salvador |
27/02/2018 às 09:58
Um dos lugares mais estranhos da terra
Foto:
ESTA "porta ao inferno" flamejante no meio do deserto deixou os usuários do Google Earth confundidos - e um pouco alarmados, segundo The Sun.
A cratera vermelha ardente é proeminente no mapa - mas, até agora, muitas pessoas não tinham idéia do que é.
Acontece que o ponto é realmente a Cratera de Gás Darvaza - um dos lugares mais estranhos da Terra.
Também conhecido como "Porta ao Inferno", no deserto de Karakum no Turquemenistão é um sitio turístico popular, graças à sua natureza única.
Uma enorme cratera, o site queimou continuamente desde 1971, deixando cientistas intrigados. Tem um diâmetro de 226 pés e tem 98 pés de profundidade - e muitos dizem usá-lo como uma fogueira gigante.
Cheio de fogo, lama fervente e grandes chamas de laranja, o site foi chamado de "Porta ao Inferno" pelos moradores locais.
A Cratera Darvaza foi criada quando o campo de gás entrou em colapso em uma caverna subterrânea.
Os cientistas soviéticos estavam procurando por petróleo na área em 1971 e encontraram a reserva de metano, o que provocou a colapso da área, liberando o gás.
Preocupado com os efeitos do gás perigoso, os cientistas incendiaram o gás para tornar a área segura.
No entanto, o gás queimou há mais de quatro décadas, mesmo depois que os cientistas esperavam que ele queimasse depois de algumas semanas. E vira ponto turístico.