Com The Sun informações
Da Redação , Salvador |
10/01/2018 às 19:44
Pattaya, na Tailândia, é a capital mundial do sexo
Foto: GI
A polícia THAI tem tentado (em vão) limpar a imagem de Pattaya como a "capital do sexo do mundo", uma fuga escura da realidade para os turistas ocidentais com uma moral e dinheiro para queimar.
Agora, a morte de uma prostituta de 26 anos, que caiu em sua morte a partir de uma varanda do quinto andar após uma sessão de sexo com a ex-esquadra Reece Vella, empurrou a cidade do resort de férias de volta ao centro das atenções.
Vella, um estuprador condenado fugindo de policiais no Reino Unido, está sob agora investigação sobre a morte da prostituta tailandesa Wannipa Janhuathon horas após sua sessão de sexo "estranha".
Seu caso parece chocante, mas para aqueles que conhecem verdadeiramente Pattaya - infame por seus clubes de 24 horas, ruas prostituídas e mortes turísticas - dirão que isso não é novidade.
Com preocupações crescentes, a cidade está se tornando um paraíso para criminosos estrangeiros, pedófilos e até extremistas islâmicos, Pattaya parece estar superando sua reputação como a "Costa del Crime" do sudeste asiático.
Está atraindo oportunistas como o empresário britânico Tony Kenway, que executou uma fraude na sala de caldeira do estilo "Lobo de Wall Street" que enganou os turistas de milhões - até que ele foi morto no ano passado.
Kenway, de 39 anos, foi morto quando ele escalou dentro de seu Porsche Cayenne, no topo da gama, depois de deixar a academia.
Um expatriado que trabalhou na Tailândia por 25 anos disse ao Mirror: "A polícia é muito flexível. É um local ideal para os vilões. Eles não podem ser tocados. A Grã-Bretanha tem que implorar para obter uma extradição".
Embora a mídia local seja rápida para defender os "bons estrangeiros" que residem pacificamente, um grande número desses estrangeiros estão fugindo de policiais ou na Tailândia para lucrar com o crime.
Apesar do aperto nas brechas de imigração, acredita-se que cerca de 100 mil estrangeiros tenham ultrapassado seus vistos, de acordo com o examinador tailandês.