Turismo

FESTIVAL DE MÚSICA no deserto Nevada tem ponto alto na queima do man

Com informações do Dailly Mail
Da Redação , Salvador | 02/09/2017 às 18:09
Uma gigantesca efígie de madeira, conhecida como 'The Man', será incendiada
Foto: Reuters
Depois de enfrentar uma enorme tempestade de poeira, fúria selvagem e calor abrasador, o simpósio psicodélico no deserto de Nevada, conhecido como Burning Man, ainda continua forte quando entrou no oitavo dia no sábado.

Sábado também marca o auge da festa do festival de arte e música, onde milhares se reunirão durante a noite para testemunhar a iluminação do "Homem", o ritual simbólico que queima uma grande efígie de madeira.

Cerca de 70.000 queimadores criaram um acampamento na Black Rock City, onde todos são um cidadão ativo com algo a fazer para manter a cidade temporária em funcionamento.

O tema do festival deste ano é Ritual Radical, com os organizadores convidando os participantes a celebrar "o terreno ambíguo que se situa entre reverência e ridículo, fé e crença, o absurdo e o incrivelmente sublime", de acordo com o site oficial Burning Man.

As temperaturas no deserto ultrapassaram os 100 graus às vezes, enquanto punissem as tempestades de poeira cobriram a maior parte da gala do deserto na areia no início da semana.

O festival de arte e música funciona durante nove dias até 4 de setembro no Black Rock Desert, que fica a cerca de 120 milhas ao norte de Reno.