Veja pronunciamento dos deputados Adolfo Viana, Luciano Ribeiro e Pablo Barroso
Tasso Franco , da redação em Salvador |
05/10/2016 às 14:05
Fim do Centro de Convenções da Bahia
Foto: BJÁ
Três deputados da oposição, Luciano Simões (DEM), Adolfo Viana (PSDB) e Pablo Barroso (DEM) criticaram no plenário da Assembleia o governo do PT, desde Wagner a Rui, diante do desabamento de parte da estrutura em obras do Centro de Convenções e do anúncio feito pelo chefe da Casa Civil, Bruno Dauster, dando conta de que o CCB irá ao chão completamente. A liderança do governo não contestou.
Para o deputado Adolfo Viana (PSDB) o fim do Centro de Convenções é um retrato do governo Rui Costa e representa uma perda enorme para o turismo baiano que já vive capengando. "Essa é a moral que o governo da Bahia tem para mostrar ao trade turístico", comentou. O deputado Pablo Barroso seguiu o mesmo caminho destacando que o abandono da Bahia não é só em relação ao Centro de Convenções, mas, por onde se passa no interior tem obras abandonadas do governo;
Já deputado Luciano Ribeiro (DEM) cobrou do governo do Estado atitudes administrativas, diante de tanta política, sem atividades propositivas. Como exemplo o deputado citou o desmoronamento do Centro de Convenções.
“A demolição deste importante equipamento para Bahia foi em decorrência do descaso do poder público que protelou a sua reforma, podendo o acidente ter sido pior caso tivesse ceifado vidas, e graças a Deus que não tivemos”, lamentou o deputado.
Outro ponto levantado é a vergonhosa falta de pagamentos aos terceirizados. Em decorrência disso, hoje no município natal do deputado – Caculé uma passeata de professores, alunos e terceirizados que estão sem salários reivindicou a atenção do governo para com a educação. “Se pudéssemos trocar as campanhas, as propagandas por ações efetivas... e olha que educação diz ser a área prioritária deste governo”, comentou Luciano.